Relato de parto natural da Flávia


 Nascimento da Rafaela   

Abaixo o relato de uma experiência única. Gratidão pela oportunidade de acompanhar esse momento tão especial na vida da linda família da Flávia, mulher forte e decidida! Foi transformador para todos que estavam presente à disposição do milagre que é o nascimento de uma nova vida! Em prontidão para abanar, massagear, segurar as mãos... Qualquer coisa que fosse preciso para que Flávia se sentisse amada e cuidada com carinho, porque era o momento Dela se abrir para a chegada da Rafaela! E foi um nascimento cercado de paz, amor, num círculo de cuidado, proteção e respeito. Resgatando através do amor a forca criadora que transforma, cura, que ensina, cuida, embala... 

por: Júlia Ritez Martins



"A minha querida amiga e fotógrafa Rithielle, que conseguiu chegar com muito custo para eternizar esse momento. Amiga, muito obrigada por todo sacrifício. Ter você ali foi muito especial e nossos laços se tornaram ainda maiores. Teremos muita história para contar aos nossos filhos e esses momentos ficarão pra sempre guardados no meu coração.
Ao meu amado e surpreendente esposo. Você é precioso e essencial em minha vida. Nesse parto você me surpreendeu mais que nunca com todo carinho e força que me deu. Você é o maior presente de Deus, pois além de ter me dado as meninas é um pai extremamente presente, amável e querido. Você é um homem que preza por valores que me fazem entender que o ser humano é mais importante que coisas ou bens. Você me faz ver a vida com positivismo e torna os meus dias mais felizes e completos. Te amo mais ainda depois desses momentos. São neles que mostramos quem somos e você foi excepcional..sem palavras. Homem, esposo e pai surpreendente. Eu e as meninas seremos sempre gratas por você existir em nossas vidas. Te amamos.
A Deus toda honra, glória e louvor por essa experiência tão magnífica e incrível. Plena alegria e gratidão ao meu Jesus. Ele me carregou em seus braços e me abençoou de maneira incomparável.


No dia 14 de julho, às 17h44, nasceu nossa segunda filha, Rafaela. Oramos muito a Deus e depois de diversas pesquisas, estudos e da confirmação Divina, escolhemos o Parto Domiciliar. Foi um momento lindo, incrível e transformador. Tivemos o privilégio de ter uma equipe extremamente competente e humanizada. Tínhamos ao nosso dispor todo aparato necessário de urgência e emergência, caso necessário, e um Ultra PLUS de carinho, atenção e amor que os anos jamais poderão pagar e muito menos apagar o que vivemos. As dores de parto são reais e intensas, mas é uma dor de vida e saúde e não de doença e morte. Isso faz toda a diferença. As sensações são diversas e a emoção também. Quando vinham as contrações recebia mãos que me amparavam de diversas maneiras: me abanando, segurando minhas mãos, pressionando as costas para aplacar a dor, me dando água, respirando comigo e me ajudando a relaxar.. isso mesmo..relaxar.


Parece não ser possível, mas fui preparada mentalmente, espiritualmente e fisicamente. O trabalho De Parto Ativo durou cerca de 4 horas. No final a força vem cheia de energia e uma alegria que excede. Era a Rafa que estava mais pertinho que nunca e a emoção tomou conta total. Ela nasceu na água no momento em que tocava uma de minhas músicas preferidas, exatamente no momento em que dizia: “Eu te agradeço Senhor, pelo carinho, pelo amor e pelo cuidado que tens por mim. Toma minha vida em tuas mãos, meu coração vem transformar, em Cristo um novo ser, cada vez mais”.
Nesse momento de tão grande gratidão, não posso deixar de compartilhar o quanto Deus nos ama e cuida de nós.
“Grandes coisas tem feito o Senhor por nós e por isso estamos mais que alegres” Salmos 126 3.

Gratidão as Parteiras Alana e Fernanda que desde o primeiro momento nos atendeu com atenção e interesse, nos dando segurança e mostrando a seriedade e competência que possuem. Vocês foram mais que humanizadas em nossas vidas e seremos pra sempre gratos por tudo o que fizeram por nós. A dedicação e carinho que transmitem com certeza é o que faz desse trabalho um sucesso. Muito, muito obrigada!!


Minha querida Doula Lucia e sua equipe que foram tão essenciais e maravilhosas nesse momento. Lucia, sem dúvida tudo se tornou tão especial porque você fez parte dele e com certeza ele não seria a mesma coisa se não fosse você nos ensinar a viver e ver o parto com foco no que ele representa e no amor que ele fisiologicamente produz. Seu carinho, sua doçura, sua humanização e seu dom de doular, nos inspira a viver o parto com força, garra e determinação. Você fez mais que doular e sabe disso. Agradecemos de todo coração a você e as meninas por cada detalhe pensado e calculado para tornar esse momento tão incrível como ele foi.

Gratidão!!" - Flávia